Política de Troca e Devolução

Com o objetivo de atender você, nossa(o) cliente, da melhor forma possível em nossa loja virtual, estabelecemos uma Política de Troca e Devolução de acordo com as suas necessidades e com a legislação vigente, em especial a Lei Federal nº 8.078, de 1990, o Código de Defesa do Consumidor.
Para sua maior conveniência, todo e qualquer Produto comprado na VIENI poderá ser trocado diretamente, através do nosso SERVIÇO AO CLIENTE >SOLICITAR DEVOLUÇÃO.


Para a realização da troca ou devolução, você deve observar os prazos legais e os demais procedimentos estipulados neste Contrato.
IMPORTANTE: TODA TROCA OU DEVOLUÇÃO DEVEM SER SOLICITADAS PREVIAMENTE  ATRAVÉS DO SUPORTE. OS PRODUTOS ENVIADOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO SEM PRÉVIA COMUNICAÇÃO SERÃO IMEDIATAMENTE REENVIADOS AO CLIENTE, QUE DEVERÁ ARCAR COM OS CUSTOS DE FRETE DESTE REENVIO.
Os prazos e garantias mencionados neste Contrato são os prazos e garantias previstos em lei e não serão adicionados aos prazos e garantias legais. Este Contrato não contém nenhum prazo ou condição complementar à garantia legal.

1.1. Condição do Produto para desistência, troca ou devolução.
Somente serão aceitos em qualquer caso de desistência, troca ou devolução:
• Produtos com etiqueta de troca devidamente afixada (com exceção do item "Troca por defeito do produto").
• Produtos não utilizados, sem odores, manchas ou alterações nas suas características iniciais.
• Produtos acompanhados do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original enviado juntamente com a mercadoria entregue ao cliente.


1.2. Devolução por Desistência.
O cliente poderá desistir do Produto adquirido na VIENI desde que:
(i) comunique a desistência por SUPORTE NO SITE em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do Produto em questão; e
(ii) o Produto esteja nas condições indicadas no item 1.1. acima.
No ato da comunicação da desistência o cliente receberá um email de confirmação da nossa loja, assim como será comunicado o endereço para onde deverá devolver a mercadoria. Após a comunicação, o cliente deverá observar o seguinte procedimento:
(a) Enviar o(s) Produto(s) através dos Correios, como Sedex, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, contadas da comunicação da desistência à VIENI , com porte pago pelo cliente, para o endereço que será comunicado por nossa loja.
(b) Junto com o(s) Produto(s), deverá ser enviada a via original do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), que deverá conter em seu verso as seguintes informações: (i) o nome completo e o CPF do cliente, (ii) o endereço completo do cliente, (iii) o número do pedido,  (iv) o nome e o código do Produto, (v) indicação de desistência como motivo da devolução (vi) dados de uma conta bancária de titularidade do cliente e (vii) a assinatura do cliente.
A análise da desistência pela VIENI será iniciada após o recebimento do(s) Produto(s) pelo nosso Departamento de Controle de Qualidade e será concluída no prazo de 10 (dez) dias úteis contados do recebimento do(s) Produto(s). Sendo a devolução aprovada, a solicitação de ressarcimento do valor pago pelo cliente será encaminhada para o nosso Departamento Financeiro, que terá até 15 dias úteis para finalizar o processo.
Sempre que a VIENI constatar que todas as condições para a desistência previstas neste Contrato foram cumpridas (i) instruirá, no menor prazo possível, o depósito na conta corrente em que o cliente seja titular, referentes ao produto ou produtos devolvidos pelo cliente. Lembrando que caso o cliente devolva o todos os itens e tenha pago frete, o mesmo NÃO será devolvido.
Os Produtos devolvidos sem prévia comunicação ou comunicação fora do prazo, com ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do original do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), ou com inobservância das outras condições indicadas no item 1.1 ou demais aqui previstas serão imediatamente reenviados ao cliente. Neste caso, o frete deste reenvio deverá ser pago pelo cliente.


1.3. Troca.
Caso o Produto adquirido na VIENI não o satisfaça, o cliente poderá trocá-lo via Correios, desde que:
(i) comunique a intenção de troca a VIENI através do SUPORTE NO SITE EM SOLICITAR DEVOLUÇÃO, em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do Produto em questão;
(ii) o Produto esteja nas condições indicadas no item 1.1. acima.
No ato da comunicação da troca, o cliente receberá email de confirmação e deverá observar os seguintes procedimentos:
Enviar o(s) Produto(s) através dos Correios, como Sedex, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, contadas da comunicação da desistência à VIENI, com porte pago pelo cliente, para o endereço que será comunicado por nossa loja.
Junto com o Produto deverá ser enviado o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) originalmente remetido junto com a mercadoria, que deverá conter em seu verso as seguintes informações: (i) o nome completo e CPF do cliente, (ii) o endereço completo do cliente, (iii) o número do pedido, (iv) o nome e o código do(s) Produto(s), (v) motivo da troca, (vi) dados de uma conta bancária de titularidade do cliente e (vii) a assinatura do cliente.
Na opção de troca, o(s) produto(s) serão analisados pelo nosso Depto de Controle de Qualidade. O resultado da análise deverá ser concluída no prazo de 10 (dez) dias úteis contados do recebimento do Produto. Caso a troca seja aprovada, será emitido um cupom de troca no valor do produto ou dos produtos, para ser utilizado em nosso site. As despesas de envio do novo produto será pago pela VIENI.
Caso o Produto objeto da troca não esteja mais disponível na VIENI, o cliente poderá (a) optar por receber o reembolso integral do valor pago, incluindo o frete, ou (b) escolher outro produto disponível na VIENI, cujo valor seja igual ou maior do que o do Produto adquirido, caso em que a diferença de preço entre os Produtos deverá ser previamente paga pelo cliente.
No caso de pedido de reembolso, a VIENI, conforme o caso (i) instruirá, no menor prazo possível, o depósito na conta corrente do cliente no valor da totalidade da quantia desembolsada pelo mesmo.
Os Produtos devolvidos sem prévia comunicação ou comunicação fora do prazo, com ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do original do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, ou com inobservância das outras condições indicadas no item 1.1 ou demais aqui previstas serão imediatamente reenviados ao cliente. Neste caso, o frete deste reenvio deverá ser pago pelo cliente.


1.4. Troca por defeito do Produto.
O cliente poderá solicitar a troca do Produto defeituoso adquirido na VIENI via Correios, desde que:
(i) comunique a existência do defeito no SUPORTE DO SITE EM SOLICITAR DEVOLUÇÃO no prazo de 30 (trinta) dias corridos, contados da data do recebimento do Produto em questão;
(ii) o Produto esteja nas condições indicadas no item 1.1. acima.
No ato da comunicação da troca, o cliente receberá email de confirmação e deverá observar o seguinte procedimento:
Enviar o(s) Produto(s) através dos Correios, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, contadas da comunicação da existência do defeito à VIENI , com porte pago pelo cliente, para o endereço que será comunicado por nossa loja.
 Observações Importantes:
Junto com o Produto deverá ser enviada a via original do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)originalmente remetido junto com a mercadoria, que deverá conter em seu verso as seguintes informações: (i) o nome completo e CPF do cliente, (ii) o endereço completo do cliente, (iii) o número do pedido, (iv) o nome e o código do Produto, (v) motivo da troca, (vi) dados de uma conta bancária de titularidade do cliente e (vii) a assinatura do cliente.
Na opção de troca, o(s) produto(s) serão analisados pelo nosso Departamento de Controle de Qualidade. O resultado da análise deverá ser concluída no prazo de 10 (dez) dias úteis contados do recebimento do Produto.
Caso a VIENI constate a efetiva existência do defeito apontado e que todas as condições previstas neste Contrato foram cumpridas, inclusive o disposto no item 1.1 acima, o cliente poderá optar por (a) receber um Produto novo, idêntico ao devolvido por defeito, caso esteja disponível na loja ou (b) escolher outro produto disponível na VIENI, cujo valor seja igual ou maior do que o do Produto adquirido, caso em que a diferença de preço entre os Produtos deverá ser previamente paga pelo cliente, ou (c) receber o reembolso do valor efetivamente pago, hipótese em que a VIENI, conforme o caso (i) instruirá, no menor prazo possível, o depósito na conta corrente do cliente no valor da totalidade da quantia desembolsada pelo cliente.
Os Produtos devolvidos sem prévia comunicação ou comunicação fora do prazo, com ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do original do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), ou com inobservância das outras condições indicadas no item 1.1 ou demais aqui previstas serão imediatamente reenviados ao cliente. Neste caso, o frete deste reenvio deverá ser pago pelo cliente.

(12) 97403-2132
Chat Online